Brasil é superado por Dinamarca e fecha Mundial em inédito 7º lugar

por Agencia Brasil
0 comentários
Brasil é superado por Dinamarca e fecha Mundial em inédito 7º lugar

Pela primeira vez na fase de quartas de um Mundial de Handebol masculino, a seleção brasileira lutou, mas não resistiu ao favoritismo da Dinamarca, ouro em Paris 2024, tricampeã mundial e invicta nos últimos 34 jogos. Os brasileiros se despediram da competição com um inédito sétimo lugar, após serem superados pelos dinamarqueses por 33 a 21 nesta quarta-feira (29), em Oslo (Noruega). 

Apesar do revés, a campanha da renovada equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá já entrou para a história. Na primeira competição do ciclo olímpico para  Los Angeles 2028 – a seleção ficou fora de Paris 2024 – os brasileiros, que nunca haviam vencido duas seleções europeias, ganharam de três gigantes: a anfitriã Noruega (29 a 26), Suécia (27 a 24) e Espanha (26 a 25). Além disso, a vitória sobre os espanhóis no último domingo (26) foi a primeira do país em uma partida oficial (não-amistosa) de handebol masculino. Pelo caminho, o Brasil também despachou o Chile (28 a 24) e até hoje só havia perdido para Portugal (26 a 20), ainda na primeira fase.

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! 🇧🇷🤾‍♂️

O Brasil buscou até o último minuto, mas acabou superado pela Dinamarca nas quartas de final do Mundial de Handebol por 33 a 21.

Alcançamos o melhor resultado da história, isso é motivo de muito orgulho. Vocês honraram demais o #TimeBrasil!… pic.twitter.com/E6QVKUJybm

— Time Brasil (@timebrasil) January 29, 2025

Na partida desta quarta (29), o Brasil teve dificuldades no ataque e apesar da defesa bem postada, viu os adversários abrirem vantagem de 10 a 3 no placar em pouco mais de 15 minutos de jogo. Na reta final, a oito minutos do fim do primeiro tempo, a seleção esboçou uma reação, liderada pelo lateral-direito  Vinícius Ângelo, também conhecido como Panda, diminuindo para 15 a 12 a diferença no placar no fim da etapa.  

Na volta do intervalo, o jogo a Dinamarca seguiu impondo seu ritmo, ampliando a vantagem, Com 10 minutos, Bryan Monte marcou com dois gols seguidos e reduziu para cinco gols a desvantagem brasileira 23 a 18. No entanto, os dinamarqueses tinham do seu lado o goleiro Emil Nielson – com melhor aproveitamento no Mundial e eleito hoje o melhor jogador da partida. Nielson fechou o gol dinamarquês e a seleção seguiu por mais de 10 minutos sem balançar a rede. Enquanto isso, a Dinamarca ampliou ainda mais o marcador para 31 a 19, e administrou o resultado até selar a vitória e a classificação às semifinais por 33 a 21.

O brasileiro Vinícius Panda foi o melhor em quadra, com sete gols. Os demais gols da amarelinha foram marcados por Bryan (três), Rudolph (três), Santista (três), Acácio (dois), Jean-Pierre (um), Marquinhos (um) e Leandro (um).

Você também pode gostar

Informa Digital

Compromisso com a transparência, inovação e o livre acesso à informação.

Notícias por E-mail

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Últimas Notícias

@2025 – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e mantido por Jornal Notícias Digitais.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Pressuporemos que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não aceitar, se desejar. Aceitar Ler Mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00